(1ª Parte)
Cães Difíceis? Só para alguns!
Muitas vezes alguns cabeleireiros perguntam como lidar com cães difíceis no salão; e muitas vezes optam por sedar os animais. Por experiência própria, em alguns casos é a opção mais viável, pois não se quer nem que o animal se magoe, nem nos queremos magoar… Mas a grande maioria das vezes não é necessário. Existem também pessoas que sedam os cães sempre que vão ser tosquiados…Acho completamente desnecessário!
Se chegar algum cão para tosquiar e se ele não inspirar confiança, coloca-se um açaime e trabalha-se. Com paciência tudo se faz… Alguns cabeleireiros dizem ter dificuldades profissionais nos cães difíceis, enquanto outros não conhecem esse problema… A dificuldade não reside nos cães, mas na forma como são manuseados.
Observando os cabeleireiros que não têm cães difíceis, vemos como lidam com eles: o respeito pela aprendizagem e o tratamento que lhe prestam. É verdade que para alguns cães ir ao cabeleireiro é algo que os preocupa e oprime, até aprenderem a desenvolver-se no cabeleireiro correctamente. E claro, envolve todo um processo de adaptação. Se não se respeitar e favorecer esta adaptação, somos nós que geramos com a nossa atitude os cães difíceis. É também importante o tratamento, a maneira como nos dirigimos para o animal.
Os próximos artigos mostram de maneira simples com favorecer a aprendizagem do cão, e como dar-lhe um tratamento adequado, para que não haja cães difíceis no Cabeleireiro Animal.
(Fonte: http://www.peluqueriaycosmetica.com/)
Sem comentários:
Enviar um comentário