domingo, 5 de outubro de 2014

Cão coberto de nós



Neste cão a solução menos dolorosa era mesmo rapá-lo...

nós e Remoinhos de Pêlo




Alguns cães possuem subpêlo, que pode formar uma capa contra a pele e converter o desembaraço numa tarefa realmente ingrata. Muitas vezes, principalmente cabeleireiros com pouca experiência, dão banho ao cão assim secam-no e penteiam a capa exterior para adquirir um aspecto suave. Actuando desta forma, o cão apresenta um bom aspecto por fora, mas por baixo está cheio de nós colados à pele.

Se o banho for dado com o pêlo enredado, o champô vai-se introduzir entre os nós e a situação piorará ainda mais. Muitas pessoas dão o banho entre um corte e outro e deixam que se seque ao ar, dificultando ainda mais a tarefa do cabeleireiro. O cão pode estar limpo, mas o seu pêlo não estará em bom estado nem livre de nós.

Nenhum cão terá bom aspecto nem se sentirá realmente cómodo sem antes se ver livre dos nós e remoinhos. Uma das soluções é aplicar uma loção desenredante, deixar secar durante uns 10 minutos e escovar. A outra solução menos dolorosa quando os nós são muitos é cortar. Estas duas hipóteses dependem de como o animal chega ao cabeleireiro. É importante não deixar o pêlo chegar a este estado!