terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dogs 101 Soft coated wheaten terrier

Como se fazem as patas higiénicas



Nem todos os cães deixam tosquiar as patas desta maneira...

Tosquia do Soft Coated Weathen Terrier

Tem um pêlo sedoso, fino e ligeiramente ondulado, mas em nenhum caso leve como no Caniche ou Bobtail.
O pêlo recém-lavado e tratado com acondicionadores não deve apresentar electricidade estática. O seu aspecto natural deve prevalecer; qualquer sinal visível de corte é resultado de um mau trabalho de grooming. Quando se considerar que o trimming esteja terminado, deve-se pulverizar o pêlo com uma solução de água e creme de lanolina, para devolver as suaves ondas típicas do Weathen Terrier.
(versão irlandesa e inglesa; imagem de cima: exemplar sem qualquer tipo de tosquia; imagem de baixo: único trimming permitido na Irlanda e Grã-Bretanha)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tosquia do Sealyham Terrier

O grooming que se realiza nesta raça é semelhante ao Scottie. O seu pêlo branco, a sua textura áspera e com entre-pêlo denso isolante faz do Sealyham um cão onde os cuidados com o pêlo deverão ser constantes e meticulosos, sobretudo se vive numa grande cidade, devido à sujidade (pois possuem pêlo branco). A muda começa a partir do 9º mês, a partir daí, torna a morrer de 6 a 7 semanas. As fêmeas normalmente tendem a perder quase todo o pêlo depois do parto (e também depois de uma pseudogestação), demorando a voltar a crescer, mas renasce com mais força e esplendor.
Se vive na cidade e necessita de banhos frequentes, um tratamento a seco com carbonato de cálcio por exemplo, ajuda a evitar banhos excessivos. Pode-se também utilizar alguma laca não oleosa, para manter o pêlo aderido ao corpo. Existem também disponíveis champôs secos para pêlos duros. Os olhos também requerem cuidados especiais, por estarem recobertos de uma espessa franja que os irrita e retêm sujidade. As unhas tem tendência a serem bastante grandes para o seu tamanho, pelo que é necessário cortá-las muitas vezes (mensalmente).

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

União Zoófila

760 50 10 15 - Ligue-nos! 1 Chamada = 1 Dose de Ração A União Zoófila, em parceria com a Screenteam, tem agora uma linha de valor acrescentado para onde pode ligar para contribuir imediatamente para nos apoiar financeiramente. A chamada tem um valor de 0.60 € + IVA. Abaixo estão os panfletos que agradecemos que divulgue, seja colocando em blogs, seja enviando por e-mail, seja imprimindo e colando em locais públicos.